Chegou a primavera: dicas para renovar a energia da sua casa

By 21 de setembro de 2018 Uncategorized

Que tal aproveitar o momento para uma organização e também colocar boas vibrações e energia dentro de casa?

A primavera chegou, é hora de abrir as janelas e portas dos armários, guardar o que não será usado, mudar a decoração da casa e inserir elementos próprios da nova estação, que é sinônimo de renovação e renascimento.

Aproveite o dias mais longos da estação, o sol que começa a bater e aquecer a casa para trazer alegria e boas vibrações para seu lar.

Vamos começar pela organização!

1 – Bye bye, roupas de inverno – É hora de lavar as roupas pesadas que foram usadas nesta estação (blusas de lã, casacos pesados, edredons, colchas, etc) e guardá-las em caixas ou capas protetoras (tipo TNT) que permitem a ventilação. E deixe à mão algumas peças mais leves para usar nas noites ainda frescas da primavera.

Para evitar o aparecimento de mofo ou aquele “cheiro de guardado” nestas peças que só serão utilizadas daqui quase um ano,  indico colocar dentro da caixa ou capa com algum produto desumidificador (sachê, cabide antimofo, entre outros).

Importante: é época de renovação, então, aproveite para avaliar se tem alguma peça para desapegar e doe-a. Ainda tem muita gente que precisa. Um cobertor usado pode aquecer quem não tem nada.

2 – Cores para que te quero – no armário, voltam as peças de roupas mais leves e de cores alegres. Verifique o estado das roupas de praia e piscina. Organize seus colares  e acessórios e que vão agregar um toque especial ao seu look.  Volte a usar bolsas e sapatos coloridos que garantem um visual despojado.

Imagem relacionada

3 – Limpeza da primavera –  você pode aproveitar o tempinho extra dos dias mais longos da primavera para fazer a manutenção da sua casa. Se quiser trocar a cor de uma parede ou renovar a pintura da casa, a hora é agora. Aproveite para fazer a manutenção em ventiladores e ar condicionado, limpe tapetes, carpetes e cortinas, substitua filtros, retome os cuidados com o jardim e a piscina.

Novo decór para alegrar e renovar:

4 – Boas energias – na casa, é hora de renovar a decoração, inserindo cores que trazem boas energias para o ambiente. Troque as capas de almofadas, agora com listras, estampas florais ou coloridas, substitua cortinas e mantas pesadas por tecidos leves e fluídos,  use toalhas de mesa floridas e coloridas, dando boas-vindas ao dia com alegria, abra portas e janelas para facilitar a entrada de luz solar e ventilação.

5  – Cores e aromas – leve a primavera para dentro do seu lar. Abuse de plantas e flores. Aproveite os espaços disponíveis dentro de casa para colocar plantas e arranjos florais, de todos os tipos. Algumas plantas ajudam a filtrar energias negativas e têm o poder de aliviar as tensões do dia-a-dia.  As flores trazem as cores e aromas, envolvendo os moradores em uma atmosfera aconchegante. E além do aroma natural das flores, que tal espalhar aromatizadores pela casa? Eles deixam um cheirinho agradável que transforma sua casa em um verdadeiro lar.

Resultado de imagem para plantas em casaImagem relacionada

 

About Organizzarte

Leave a Reply