10 dicas para organizar sua mala de viagem para o feriado

By 9 de junho de 2017 Dicas, Novidades
organizzarte_10 dicas para organizar a mala de viagem para o feriado

Feriadão chegando e, se você vai viajar, já está na hora de começar a pensar na organização das malas para não esquecer de nada e levar itens essenciais que tenham a ver com o seu estilo pessoal, para curtir o descanso ou agitação (como preferir), com elegância e praticidade.

Siga estas 10 dicas para organizar sua mala de viagem para o feriado, para ter uma bagagem compacta e funcional.

1- Planejamento: faça antes um planejamento das atividades, dos eventos e do clima do local que vai visitar para pensar nas composições e peças que precisará levar.

2- Leve o que gosta: selecione as peças que você gosta muito, aquelas que você já sabe como funcionam.  Monte e prove os looks, veja se a blusa combina com as outras peças, como shorts, calças, saias, bermudas, sapatos, bolsas, entre outras. E lembre-se: “menos é mais”, leve poucas peças de cores básicas mas que combinem entre si.

3- Fotografe os looks: ao experimentar as roupas, tire fotos para ver se gosta da composição e para se lembrar na hora de se vestir.

4- Organização das peças: use e abuse dos saquinhos em TNT/tecido ou de acessórios próprios para organizar sua mala. Para roupas volumosas, utilize os sacos plásticos tipo vacum bag, que reduzem o volume e otimizam o espaço.

A sugestão é agrupar por categorias: lingeries e meias; acessórios e bijuterias; roupas de praia e piscina, ou acessórios de inverno (touca, luva, cachecol). Sapatos guardados em saquinhos individuais evitam que a sujeira do solado seja transferida para outras peças. Essa organização vai facilitar bastante quando você procurar por algum item.

organizzarte_maladeviagem organizada

acessorios de organizacao de mala de viagem

5- Separe as roupas sujas: não se esqueça de levar um saquinho para guardar as roupas sujas caso não tenha possibilidade de lavá-las durante a viagem. Não é higiênico misturar roupa suja ou molhada na mala, pois acabam transferindo o odor para as peças limpas.organizzaerte_mala organizada viagem tranquila

6- Produtos indispensáveis: prepare uma necessaire com produtos de higiene pessoal e proteção solar (independente do clima, o uso do protetor é sempre recomendado). Dê preferência pelos potes pequenos próprios para viagem só com a quantidade necessário para o período.

necessaire viagem

7 – Atenção com as roupas de banho: se seu destino for praia, tenha alguns cuidados especiais com suas peças,  pois o cloro e sal continuam agindo após o uso. Portanto, elas devem ser lavadas o quanto antes. Não deixe a peça úmida por muito tempo ou guardada molhada em sacos plásticos. Alguns cuidados farão com que sua roupa dure mais: lave após o uso com água fria ou morna e com sabão neutro. Não deixe de molho, lave à mão, mas não torça a peça; seque a peça na sombra e nunca use o ferro de passar. Só guarde quando estiver totalmente seca.

8- Abuse dos acessórios: acessórios não pesam muito e ocupam pouco espaço na mala. Eles podem mudar a cara de um look e dar o tom do estilo. Invista em colares, chapéu, um colete ou um lenço, que podem transformar um visual.

9- Otimizando com estilo: para cada duas partes de cima (blusa, top, camisa, regata, blazer, cardigã) leve uma parte de baixo (calça, shorts, saia, bermuda, vestidos). Não tem necessidade de levar o guarda-roupas inteiro.

10 – Não esqueça dos documentos: separe todos os documentos necessários para você fazer uma viagem despreocupada. Faça um check list e verifique todos os itens antes de sair de casa (RG, passaporte, vouchers, assistência médica, etc).Checklist de viagem

Com criatividade, é possível montar uma mala super prática e cheia de personalidade com poucos itens. Organize uma mala leve para aproveitar a viagem sem excesso de bagagem e preocupações.

E boa viagem.

About Simone Serrano

Simone Serrano, diretora da Organizzarte, é Personal Organizer qualificada pela OZ! Organize sua Vida (empresa membro da National Association of Professional Organizers - NAPO; referência no Brasil em qualificação de profissionais de organização), e sócia-pioneira da Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade - ANPOP Brasil).

Leave a Reply